FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Mar 2021

Autarca vianense marca presença no Seminário sobre infraestruturas

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, esteve presente, esta quinta-feira, no Seminário sobre infraestruturas, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Na sessão, que contou ainda com a participação do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, foi discutido o fecho da malha da Rede Rodoviária Nacional na ligação a áreas empresariais, portos e ferrovia.

O autarca vianense sublinhou quais as medidas da Componente 7 – Infraestruturas no Programa de Recuperação e Resiliência vão ao encontro do plano para o Alto Minho, que quer ser “mais conectado e mais resiliente”. José Maria Costa apontou o Alto Minho como “um fator de competitividade e de aumento das exportações nacionais”, salientando a importância da valorização das infraestruturas transfronteiriças.

O Programa Nacional de Investimento 2030 prevê várias apostas na região Alto-minhota. Para o setor rodoviário, o Programa de Valorização das áreas empresariais contempla a construção do acesso ao Vale do Neiva à A28 para facilitar as acessibilidades às Áreas de Acolhimento Empresarial. No Subsetor Marítimo-Portuário foi apontado um investimento de 90 milhões de euros para a reabilitação do molhe norte do porto, melhorias da condições de operacionalidade do porto e criação de cais e equipamentos de receção de navios e passageiros de cruzeiros com o objetivo de tornar o Porto de Mar de Viana do Castelo um destino de cruzeiros turísticos capaz de atrair mais de 10 mil turistas por ano.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts