FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Mar 2021

Arcos de Valdevez presente na 5.ª reunião transnacional “Cidades de Voluntariado”

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Arcos de Valdevez participou na 5.ª Reunião Transnacional "Cidades de Voluntariado" (URBACT Transfer Network) entre os dias 25 e 26 de fevereiro. O Município fez-se representar pela Equipa Local para o Voluntariado, composta por representantes das diversas entidades locais.

A reunião do projeto, previsto acontecer na cidade irlandesa de Athy, cuja principal Missão é promover e estruturar o voluntariado a nível local decorreu por videoconferência.

Com o principal objetivo de fazer um ponto de situação sobre a evolução do projeto em cada uma das cidades participantes, o grupo de Arcos de Valdevez salientou o forte impulso que a situação pandémica provocou ao nível do Voluntariado, dado que o estado de emergência, acelerou todo o processo de angariação e gestão de voluntários a nível local.

Os restantes parceiros europeus partilham da mesma visão. No decurso da reunião surgiu a vontade de trabalhar, estruturar e organizar as questões do voluntariado para que continue a responder às necessidades da população.

Texto: Francisco Faria Pinto

Últimas Noticias

Últimos Podcasts