FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

02 Mar 2021

Arcos de Valdevez: CLAS reúne para analisar situação pandémica e planos estratégicos para o concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Arcos de Valdevez esteve reunido, por videoconferência, no passado dia 24 de fevereiro para apresentar e discutir planos estratégicos para o concelho.

Na ordem de trabalhos esteve a Estratégia Local de Habitação, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação e a atualização do Plano de Desenvolvimento Social.

Na reunião presidida pelo presidente do CLAS, João Manuel Esteves, foram abordadas as medidas desenvolvidas pelo Município para fazer face à pandemia, em áreas de atuação como a saúde, ação social, educação e economia, que implicaram um investimento no valor de cerca de 1 milhão de euros.

O CLAS defende a Estratégia Municipal de Habitação como um instrumento que define a intervenção política de habitação para o concelho como base de diagnóstico das carências existentes ao acesso à habitação e define as soluções a desenvolver no concelho.

O pacote de investimento 2021-2027 prevê um investimento avaliado em mais de 9,5 milhões de euros em medidas como a construção de novas habitações sociais, reabilitação de casas e apoio ao arrendamento.

Texto: Francisco Faria Pinto

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts