FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 31 Mar 2021

Alto Minho: Projeto GEOARPAD digitaliza 223 mil documentos de dez arquivos municipais

O projeto de cooperação transfronteiriça - GEOARPAD - Património Cultural da eurorregião Galiza e Norte de Portugal permitiu digitalizar 223 mil documentos dos dez arquivos municipais do Alto Minho, informou a Comunidade Intermunicipal (CIM).

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em comunicado, aquela associação, que integra os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, adiantou que entre os documentos históricos digitalizados encontram-se livros, atas, jornais, autos de medição, processos, manuscritos, relacionados com o tema das relações transfronteiriças”.

“Esta digitalização foi realizada com elevados padrões de qualidade e requisitos técnicos, permitindo a sua posterior integração no acervo digital para divulgação ‘online’ em diversas plataformas”, explica a nota.

Foi ainda “produzido um documentário para promover e divulgar o projeto em várias plataformas digitais, e criada uma coleção de eBooks ‘Cadernos do Alto Minho’, um para cada arquivo municipal”.

Os resultados do projeto, cofinanciado pelo programa de cooperação INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP), foram apresentados, na sexta-feira, num encontro realizado em formato digital, sobre a memória transfronteiriça nos arquivos do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts