FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

03 Mar 2021

Adoção e treino de animais cresce com a pandemia

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A adoção de animais por parte da população portuguesa teve um aumento de 32% com a pandemia. Num estudo elaborado a 14.600 portugueses pela plataforma de serviços Fixando, esta proporção garante ter adotado um animal durante este período.

Segundo a observação dos dados do inquérito, conclui-se que  57% também acredita que a pandemia teve um impacto positivo no comportamento dos seus animais, com 52% a admitir ser indispensável o treino comportamental dos animais e 35% explica que já recorreu ou considera recorrer a este tipo de serviço.

Num comunicado, Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando afirma que “o crescimento exponencial da procura do serviço de Treino de Cães reflete o facto de muitas pessoas terem aproveitado a pandemia para finalmente adotarem um animal de estimação mas, ao mesmo tempo, reflete também que muitas dessas pessoas não estavam preparadas e viram-se obrigadas a recorrer ao serviço de treino de animais para manterem a paz nas suas casas”.

A diretora refere que “a falta de hotéis para animais de estimação sempre foi uma realidade problemática para os donos e perante a qual diversas vezes consideramos existir uma grande oportunidade de negócio (ainda que sazonal), contudo, esta alteração de comportamentos e planos poderá alterar drasticamente o mercado de serviços para animais e provocar uma crise nos Hotéis para Animais que não terão outra alternativa que a de incluírem o treino para cães nos serviços que disponibilizam nas suas instalações”.

O treino comportamental para animais, nos dois primeiros meses de 2021 representou um crescimento de 82% relativamente ao ano passado.

Texto: Bruna Fino

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts