FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Fev 2021

Viana do Castelo: Empresa familiar vai entregar centenas de refeições a profissionais de saúde com mensagens de cidadãos anónimos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os profissionais de saúde que travam a batalha contra a COVID 19 na linha da frente precisam de todo o apoio. Com uma vontade de ajudar genuína e despretensiosa, a 3food, empresa familiar de Viana do Castelo, decidiu promover uma campanha que ambiciona renovar as energias "dos nossos heróis". Centenas de refeições individuais ultracongeladas, concebidas com consultoria nutricional e confecionadas com a maior qualidade, serão entregues em hospitais e unidades de saúde similares.

Com esta solução prática, saudável e “muito saborosa”, pretendem proporcionar aos profissionais de saúde um aconchego inesperado, confortar o corpo e a alma em dias especialmente difíceis. Por isso, a 3food lançou um apelo nas redes sociais a todos os que desejarem transmitir uma mensagem de incentivo e gratidão àqueles que salvam vidas. As mensagens recebidas serão impressas e entregues juntamente com cada refeição.

Os rostos por detrás desta ação solidária, o casal Ângela Rizzo e Jorge Rodrigues, sócios-fundadores da 3food, falam-nos de uma iniciativa que nasceu do coração:

“Acreditamos que as palavras, quando verdadeiras e sentidas, podem ser portadoras de ânimo, força, encorajamento. Queremos ser uma corrente de transmissão de amor e reconhecimento, despertar sorrisos, dar aos médicos, enfermeiros e assistentes hospitalares uma motivação adicional para o desempenho da sua missão: saberem o quão estamos gratos, enquanto indivíduos e enquanto comunidade, pelo seu inexcedível esforço.”

Ângela Rizzo faz questão de sublinhar quão verdadeira é a célebre frase – “cozinhar é um ato de amor”, amor que coloca na preparação das refeições que envia desde Viana para os mais diversos pontos do país.

A primeira doação, que decorrerá no mês de março, visa o Hospital de Santa Luzia (Unidade Local Saúde Alto Minho), destinando-se as refeições oferecidas aos profissionais de saúde das unidades de cuidados intensivos, cuidados intermédios e de internamento COVID 19.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts