FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Fev 2021

Viana do Castelo: Agenda da Inovação avança para grupos de trabalho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Agenda para a Inovação Viana 2030, que já reuniu cerca de mil participações de munícipes, começou uma nova fase com constituição de grupos de trabalho sobre diversas temáticas.

Segundo a Câmara Municipal de Viana do Castelo, “o primeiro encontro, por via digital, juntou entidades como instituições de solidariedade social, a Escola Superior de Saúde, a ULSAM ou a Segurança Social, para debater o tema “Promoção da Inclusão Social, Saúde e Bem-Estar”, com os vereadores Carlota Borges e Ricardo Rego.

“O objetivo dos ‘focus group’ é a auscultação de diversos agentes do concelho de forma a que o documento final reflita a visão dos munícipes, das entidades, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro coletivo do concelho, pelo que na reunião foi sobretudo realçada a questão da importância da criação de alojamento temporário, o emprego e mudança de paradigma no pós-pandemia e a saúde mental”, refere o documento.

O documento será apresentado em conclusão num fórum final, antes de ser validado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts