FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

13 Fev 2021

Rádio Geice celebra Dia Mundial da Rádio com várias transmissões em direto

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este sábado, celebra-se o Dia Mundial da Rádio, e a Geice FM terá um dia bastante preenchido. As várias equipas de reportagem vão estar no exterior a acompanhar os jogos de três emblemas de Viana do Castelo em três modalidades diferentes. Futebol, Futsal e Hóquei em Patins.

Às 13h00, o Sport Clube Vianense vai defrontar no Estádio Dr. José de Matos o Vidago em jogo correspondente à 16ª jornada do campeonato de portugal. A equipa orientada por Miguel Mota vai apresentar-se nesta partida com o orgulho ferido, depois da pesada derrota (6-1) diante o Braga B no último fim de semana.

Ainda assim, a equipa minhota, vai tentar repetir o resultado da 1ª volta, quando ganhou em Trás-os-Montes por três bolas a uma.

Também este sábado, a equipa feminina do Santa Luzia vai querer voltar a ganhar. Em Espinho, na casa da Novasemente, as atletas orientadas por Manuel Ventura, vão querer inverter o mau resultado do último jogo.

Esta partida da 4ª jornada da fase final do campeonato nacional de futsal feminino, que começa às 16 horas, também terá relato em direto e exclusivo na Rádio Geice.

No hóquei em patins, a Juventude de Viana desloca-se ao Pavilhão Municipal de Barcelos para defrontar a equipa local em jogo da 19ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão.

Depois das derrotas nos confrontos anteriores, Barcelos, que perdeu no Dragão, e Juventude Viana, derrotada em casa pelo Braga, vão querer regressar às vitórias, num derby minhoto que promete emoções fortes.

Este jogo, marcado para as 18h00, conta com relato em direto na Rádio Geice FM.

O Dia Mundial da Rádio celebra-se, desde 2012, a 13 de fevereiro. A data foi escolhida porque, em 1946, a United Nations Radio emitiu pela primeira vez um programa para um grupo de 6 países.

A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo.

É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, de promoção cultural ou em casos de emergência social.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental.

Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts