FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Fev 2021

Projetos culturais de artistas residentes em Viana do Castelo apoiados com 50 mil euros

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo municipal aprovou as Normas de Atribuição de Apoio a Artistas para o Concurso de Projetos Culturais que acontece no âmbito da pandemia por COVID-19. Este instrumento visa a criação de um fundo de apoio à concretização de projetos culturais no valor global de 50 mil euros, cujas candidaturas abrem a 15 de fevereiro.

Nas normas é indicado que, “num contexto de imprevisibilidade para todos os setores em resultado da pandemia associada ao vírus COVID-19, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, ciente de que os artistas atravessam neste momento uma das fases mais difíceis do seu percurso profissional, propõe um fundo de apoio à concretização de projetos culturais”. Assim, o concurso visa apoiar artistas residentes no concelho, nos domínios das Artes Visuais, Artes Performativas, Artesanato, Literatura, Património, Cinema, Audiovisual e Fotografia. 

São aceites candidaturas individuais ou coletivas entre os dias 15 de fevereiro e 1 de março, depois de serem consultadas as normas disponíveis na página do Município. 

Os critérios de seleção incluem a Apresentação – Valorização de percursos com experiência na área artística escolhida (10%), Contribuição para o desenvolvimento local e regional (30%), Coerência entre as atividades propostas, estimativa orçamental e recursos afetos ao projeto (30%) e a Adequação do projeto à programação cultural do Município (30%). Os apoios atribuídos serão divulgados, a partir de 24 de março.

Com a criação desta resposta de âmbito cultural, a Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende apoiar um conjunto de artistas que não é abrangido pelas medidas previstas no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo e pelos habituais Protocolos Culturais. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts