FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

18 Fev 2021

Play2grow distinguido pelo Programa Erasmus

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O projeto Play2grow, iniciativa dinamizada e promovida pela Câmara Municipal de Monção, pelo Espaço Ensemble, pelo Município de Tomiño, pela Fondazione Maria Ida Viglino per la cultura musicale e pela EOSA, no final de 2020, foi classificada com a distinção de Projecto Inspirador 2020 pelas agências Nacionais do Programa Erasmus + portuguesas, nomeadamente “no campo de Parcerias Estratégicas no domínio da juventude”, refere o projeto, no seu site oficial.

A indicação pretende destacar a inovação proporcionada pelo Play2grow, mais precisamente no facto de ser ter utilizado a música enquanto atividade e diálogo entre os parceiros do projeto. Outro fator passa pelo facto de a área cultural indicada e as diversas artes  ajudarem a desenvolver “soft skills e valores na comunidade juvenil”.

O funcionamento da iniciativa ligada à música passa pelo desenvolvimento de atividades destinadas a jovens, em que a partir das mesmas criaram valores relacionados com esse tipo de arte, nomeadamente a partir do trabalho de identidades de Portugal, de Espanha e de Itália. Outra vertente destaca formações destinadas a profissionais ligados ao ensino da música com o intuito de angariarem e desenvolverem mais ferramentas e competências nesse campo em específico. O projeto transnacional conta com inúmeros trabalhos desenvolvidos e de participações em iniciativas culturais, destacando-se o Projeto Racines, SFOM Pop & Rock Workshop, uma residência artística na Escola do Rock de Paredes de Coura, entre outras atividades.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts