FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Fev 2021

José Maria Costa dá os parabéns a Braga pela eleição de Melhor Destino Europeu para visitar em 2021

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo enviou ao colega autarca de Braga, Ricardo Rio, uma missiva a endereçar os parabéns pela distinção como European Best Destination. José Maria Costa diz que o galardão reconhece o “valioso património humano, cultural e natural” de Braga, razão para demonstrar o “orgulho” de Viana do Castelo.

Na mensagem enviada a Ricardo Rio, o autarca diz que foi com “enorme satisfação” que tomou conhecimento da distinção. “Foi com grande satisfação que tomei conhecimento que Braga obteve a distinção”, refere o autarca, salientando o orgulho que Viana do Castelo sente quando “Portugal ou algum português vence competições ou é objeto de reconhecimento internacional em qualquer área ou domínio”.

“Este galardão vem, estou certo, reconhecer o valioso património humano, cultural e natural do concelho de Braga, com grandes expoentes na arqueologia, na arquitetura, no património religioso e na paisagem, em que ainda recentemente o Bom Jesus teve honras de distinção da Unesco”, acrescenta, lembrando ainda que “esta notoriedade de Braga nos destinos turísticos europeus, vai valorizar naturalmente a cidade de Braga, mas vem valorizar o Minho, a região Norte e Portugal”.

Para José Maria Costa, todos vão ser “beneficiados com este reconhecimento que vai valorizar e apoiar o trabalho de promoção do Minho, da região norte e do país num contexto que esperamos esteja próximo de retoma da normalidade”.

Braga foi ontem eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021.  Trata-se de uma iniciativa da ‘European Best Destinations’, organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts