FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Fev 2021

Investimento de 2.4 milhões de euros para expandir rede de abastecimento de gás natural em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A REN Portgás, empresa de serviço público de gás natural, apresentou o plano de investimentos em Viana do Castelo, que aponta para um forte incremento no crescimento da construção da rede, suportando na expansão da rede para as freguesias limítrofes e a construção de redes em novas freguesias.

O plano foi apresentado aos autarcas das freguesias abrangidas, numa reunião virtual entre o Vereador com o Pelouro do Desenvolvimento Económico e da Coesão Territorial, Luís Nobre, e os responsáveis pela Portgás.

Ali, foi divulgado que vai ser efetuado um investimento na construção de rede de cerca de 13 quilómetros entre Vila de Punhe e a Zona Industrial de Carvoeiro, num investimento de cerca de um milhão de euros.

Em simultâneo, será executado o reforço com uma extensão de 7.5 quilómetros que unirá a rede entre Santa Marta de Portuzelo e Torre, assim como à União de Freguesias de Cardielos e Serreleis. Está também previsto um investimento de cerca de sete quilómetros de rede, designadamente na freguesia de Darque, com obra já em curso.

No total, a Ren Portgás vai investir cerca de 2.4 milhões de euros em Viana do Castelo, prevendo-se a ligação de 600 novos pontos de abastecimento e um incremento de cerca de 30 quilómetros, sendo que o investimento principal é a ligação entre Vila de Punhe e a Zona Industrial de Carvoeiro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts