FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

08 Fev 2021

Iniciativa Liberal avança com candidatura autárquica em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
"Mais betão e mais Estado continua a ser real resposta da Câmara Municipal, governada pelo Partido Socialista em Viana do Castelo, num concelho cada vez mais vazio de população e de emprego sustentável, onde a falta de meios de resiliência é evidenciada pela verdadeira crise humanitária que o país atravessa". Quem o diz é Maurício Antunes da Silva, Coordenador do Núcleo da IL em Viana do Castelo, que anuncia a participação do partido às autárquicas 2021, com uma lista a concorrer à Câmara da capital do Alto Minho.

“É inacreditável que em tempos de crise sanitária, económica e social, onde dezenas de empresas estão à beira da falência, centenas de pessoas estão mais vulneráveis a pobreza, a Câmara decida gastar 8,2 milhões de euros na construção do mercado municipal, aprove mais 700 mil euros num plano de reconstrução de um Pavilhão Municipal e isto dias depois de decidido comprar um outro pavilhão que, por sinal, foi pago com dinheiros do… Município. É uma total falta de respeito com os cidadãos vianenses”, argumenta Antunes da Silva.

“A Câmara tem o dever e responsabilidade em buscar investimento para desenvolver a cidade, gerar emprego qualificado, facilitar o acesso dos apoios aos mais vulneráveis, buscar colaborar para redução das listas de espera na saúde, porém, as prioridades do Senhor Presidente José Maria Costa, coadjuvado pelos que já se passeiam pelo concelho em atividades de pré-campanha eleitoral, continuam a ser as mesmas de sempre: desbaratar fundos públicos numa estratégia clara de tornar Viana do Castelo num resort de luxo só para alguns”, continua Antunes da Silva.

“Por estas e mais 27 anos de razões, comunico que iremos concorrer as autárquicas com o objetivo de trazer esperança, desenvolvimento e elevar Viana ao patamar que merece.”, complementa o Coordenador da IL em Viana do Castelo.

O líder local menciona que “A lista e o programa autárquico estão concluídos e serão divulgados oportunamente nome a nome e proposta a proposta.”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts