FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Fev 2021

Filme rodado em Viana do Castelo selecionado para Festival de cinema em Barcelona

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
“Sombra”, segunda longa metragem do realizador português Bruno Gascon, acaba de ser anunciada na competição oficial do Barcelona-Sant Jordi International Film Festival (BCN FILM FEST) 2021, que este ano terá lugar entre 15 a 23 de Abril nos Cinemas Verdi, em Barcelona.

O filme, protagonizado pela atriz Ana Moreira, é descrito como “um sólido drama baseado em factos reais” e encontra-se em competição lado a lado com filmes protagonizados por atrizes como Naomi Watts e Isabelle Huppert. O festival irá também contar com a presença do realizador Nicolas Winding Refn (Neon Demon).

Segundo Bruno Gascon, argumentista e realizador de Sombra, “numa altura tão complicada para a cultura fico muito feliz por receber esta notícia e pela possibilidade de podermos iniciar assim a viagem internacional da Sombra. Espero que em breve possamos partilhar esta história de amor, força e coragem com os portugueses nas salas de cinema”.

‘Sombra’ é protagonizado por Ana Moreira, atriz galardoada pela participação em filmes como ‘Transe’ e ‘Os Mutantes’ de Teresa Villaverde, ‘Filme do Desassossego’ e ‘A Corte do Norte’ de João Botelho, e ‘Tabu’ de Miguel Gomes.

O elenco conta ainda com grandes nomes de relevo no setor em Portugal, como Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Ana Cristina Oliveira, Lúcia Moniz, Raimundo Cosme, Oksana Tkach, Ana Bustorff, Miguel Monteiro, Sara Norte, João Cabral, Kim Grygierzec, entre outros.

Rodado em Viana do Castelo, o filme contou com o apoio da Câmara Municipal e da Viana Film Commission, assim como da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, Instituto do Cinema e do Audiovisual, RTP, Pic Portugal e outros parceiros. Produzido pela Caracol Studios, será distribuído em Portugal pela NOS Audiovisuais, estando a distribuição internacional a cargo da WIDE.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts