FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Fev 2021

Dia dos Namorados celebrado “ao domicílio” em Caminha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Caminha levou ontem o “amor ao domicílio”, sob a forma de serenata. Cerca de uma dezena de músicos percorreram as várias freguesias para surpreender casais, filhos, pais, avós e até vizinhos.

Em Dia dos Namorados, a ideia foi celebrar os afetos em sentido lato e alegrar uma data vivida em tempos diferentes, com a segurança que a pandemia exige. Como referiu o Presidente Miguel Alves, o concelho teve a forma de um grande coração, que abraçou todos os que quiseram inscrever-se, pedir uma música e surpreender aquela pessoa especial. Também os quatro lares do concelho receberam a visita dos artistas.       

Nas mais de duas dezenas de pedidos houve um pouco de tudo, mas houve sobretudo muita alegria, carinho e afeto. As serenatas à moda antiga começaram logo pela manhã, tendo sido possível respeitar os horários sugeridos pelas pessoas. Foi uma manhã de sol como há muitos dias não se via, em que as estruturas residenciais para pessoas idosas também receberam a música e os nossos artistas. Foi assim no Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, Lar de Santa Rita, Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes de Caminha e Centro Bem Estar Social de Seixas.

A serenata oferecida pelo Município foi ao mesmo tempo uma forma de apoiar a Cultura e os artistas e músicos locais, mas para celebrar o Dia dos Namorados, a Câmara Municipal também lançou um desafio à economia local, tendo tido como parceiros restaurantes, pastelarias e floristas, que disponibilizaram serviços de take away e entregas, num “Mimo Doce”. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts