FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 26 Fev 2021

Defensor Moura publica livro sobre Eleições Presidenciais de 2011

"Contra a Resignação" é o título do livro agora publicado por Defensor Moura aquando a sua candidatura independente às eleições presidenciais de 2011.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Neste livro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo aborda a sua vivência, a sua campanha eleitoral e o caminho no combate à corrupção, clientelismo, regionalização e Serviço Nacional de Saúde, fruto da experiência profissional, cívica e política que detêm.

Uma das passagens da sua obra é referente ao frente a frente televisivo com Cavaco Silva, onde o acusou “de não ser isento, de favorecer amigos e correligionários e de pactuar com negócios considerados ilícitos”, acusações que justificou e que o presidente recandidato não conseguiu refutar. Esse debate foi considerado o facto mais relevante da campanha eleitoral de 2011, condicionando os discursos de vitória, posse e mesmo o futuro político de Cavaco Silva. Defensor afirma que o economista não voltou a ser o mesmo e o seu mandato terminou com índices negativos nas sondagens, numa demonstração de rejeição pública, que nunca acontecera com os anteriores Presidentes da República.

Tendo em conta a situação pandémica, o livro apenas está disponível para compra na plataforma online:

https://www.lisboninternationalpress.com/livraria/contra-a-resignacao. 

O seu custo é de 15€ em papel e 5€ em formato e-book.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts