FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Fev 2021

Covid-19: PSD de Viana do Castelo quer divulgação de vacinas administradas por distrito

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da comissão política distrital do PSD de Viana do Castelo, Olegário Gonçalves, pediu a divulgação do número de cidadãos vacinados contra a covid-19, por distrito e não apenas os dados totais do país.

“Aquilo que pretendemos é saber se Viana do Castelo está a registar números de vacinações equitativos com o resto do país, ou se porventura está a ser colocada num segundo plano de prioridades”, referiu Olegário Gonçalves, numa nota enviada à imprensa.

O líder do PSD do Alto Minho justificou o “desafio” hoje lançado à ministra da Saúde e à Direção-Geral da Saúde (DGS) com a necessidade de esclarecer “dúvidas” sobre a forma como o processo de vacinação está a decorrer.

“Temos tido a sensação, ao ouvir diversas entidades e forças vivas do distrito de Viana do Castelo, que o processo de vacinação não estará a ser tão intenso quanto em outras regiões do país e creio que os alto-minhotos não podem ficar com esta dúvida”, reforçou.

Segundo Olegário Gonçalves, “os números de vacinados estão a ser debitados pelo Governo, mas não se consegue perceber onde geograficamente – e em que quantidade – estão a ser inoculadas as pessoas”.

“Não queremos ser privilegiados, mas, também, não queremos ser prejudicados”, alertou.

Para o presidente da distrital social-democrata, “a divulgação dos números de vacinados por distrito seria uma forma transparente de passar informação à população”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts