FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Fev 2021

Covid-19: Hospital de Viana do Castelo com 149 doentes internados, 24 dos quais nos cuidados intensivos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O hospital de Viana do Castelo tem hoje internados 149 doentes infetados com o vírus SARS-Cov-2, 24 dos quais nos cuidados intensivos, unidade que apresenta uma taxa de ocupação de 96%, disse hoje o administrador.

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos, referiu que “a pressão no hospital, enfermarias covid-19 e cuidados intensivos mantém-se, apesar de uma ligeira melhoria”.

“Acreditamos que nas próximas semanas a situação nos seja mais favorável. Neste momento, estão internados 149 doentes covid, incluindo nos cuidados intensivos (24), sendo a taxa de ocupação dos cuidados intensivos de 96%”, disse o responsável.

A ULSAM é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.

Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas dos 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo e algumas populações vizinhas do distrito de Braga.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts