FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Fev 2021

Colaboradores da Câmara de Viana apoiaram ULSAM no rastreio epidemiológico de casos Covid-19

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Uma equipa composta por três funcionários da Câmara Municipal de Viana do Castelo, depois de formados na Administração Regional de Saúde Norte, estiveram a efetuar rastreios epidemiológicos no concelho de Viana do Castelo. A equipa, que cessou agora funções devido à redução drástica do número de casos diários de infeção, estava desde janeiro a contribuir para a interrupção das cadeias de transmissão.

A equipa cessa funções numa altura em que o número de casos no território é já inferior a 100 casos diários e é já possível a gestão por parte da Unidade de Saúde Local, sem necessidade de colaboração externa.

No entanto, desde janeiro que, diariamente, três colaboradores da autarquia faziam este trabalho de forma a controlar a situação epidemiológica no concelho, no esforço de interromper precocemente as cadeias de transmissão de COVID 19 no território de Viana do Castelo.

Quando iniciou funções, existiam 2500 questionários diários em atraso e, graças a este rastreio colaborativo, o número está agora controlado, assim como toda a situação, com o número de infetados a descer significativamente e a colocar Viana do Castelo num patamar inferior ao que esteve nas últimas semanas. 

Numa missiva, a ARS Norte já agradeceu ao Município e aos colaboradores a “excelente articulação”, sendo que “o enorme empenho dos profissionais permitiu o controlo da situação”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts