FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Fev 2021

Cerveira evoca Vítimas e Voluntários da Covid-19 em Assembleia Municipal

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No passado dia 12 de fevereiro, reuniram-se em sessão ordinária os membros da Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira. Foram abordadas as inconvertíveis consequências provocadas pela pandemia Covid-19,  algumas conclusões que se podem retirar deste tempo excecional, e ainda, foram direcionados votos de pesar e de louvor, com as diferentes bancadas com assento neste órgão deliberativo a agregarem-se.

Afirmando que “quem passa por nós deixa algo, algo grande, a saudade”, a Bancada do Movimento Independente Pensar Cerveira – PenCe apresentou um voto de pesar pelos utentes falecidos no surto do Lar Maria Luísa e pelas restantes vítimas mortais do concelho de Vila Nova de Cerveira, propondo e cumprindo um minuto de silêncio.

A Bancada do Partido Socialista lembrou os números de pessoas infetadas e de óbitos a nível mundial, considerando este cenário “avassalador, devastador e assustador”, para traçar o percurso concelhio nesta pandemia. Porque “não são apenas números, mas pessoas que pereceram”. Para além dos votos de pesar, o PS apresentou ainda um voto de louvor à ação dos voluntários pela sua generosidade e coragem, como “um fiel exemplo de compromisso com as causas sociais”, ao qual as restantes bancadas também se associaram.

No período de intervenções políticas, uma deputada do PenCe mencionou o surto do Lar Maria Luísa, deixando publicamente os agradecimentos a todas as entidades, profissionais, colaboradores, utentes, familiares, Cerveirenses no geral, e ao Município de Vila Nova de Cerveira por todo o apoio, ajuda e solidariedade.

Texto: Bruna Fino

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts