FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

01 Fev 2021

Candidaturas ao “Programa Nacional de Desporto Para Todos” já estão abertas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Estão abertas, até 15 de março, as candidaturas à 1ª Fase do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) 2021, destinado aos Clubes Desportivos, Associações Promotoras do Desporto e outras entidades, cujo objeto compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.

Pretende-se continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular, não federada, que permita promover a saúde e os estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população, o que significa contemplar a inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos.

Nos anos anteriores o PNDpT, já apoiou 1.341 projetos, tendo o investimento atingido mais de 18 milhões de euros.

Este ano, e para esta 1ªfase, o programa tem uma dotação para apoio no valor de 1 milhão de euros.

Todas as informações sobre os programas e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude em https://ipdj.gov.pt

Antes da apresentação da candidatura é necessário proceder ao registo de utilizador e da entidade, através da plataforma de registo único no URL: https://bdu.ipdj.gov.pt/, onde estão também disponíveis tutoriais de apoio ao registo. Questões e esclarecimento de dúvidas sobre o registo único das entidades podem ser endereçadas para registounico@ipdj.pt.

Após o registo, as entidades interessadas em se candidatar ao PNDpT 2021 poderão fazê-lo em https://siec.ipdj.gov.pt/.

Para todas as dúvidas e apoio no âmbito das candidaturas, poderão contactar os Serviços da Direção Regional do Norte do IPDJ, IP.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts