FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Fev 2021

Caminha oferece escola virtual a cerca de meio milhar de alunos e professores do 1º ciclo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Caminha, no âmbito do projeto School4All-Caminha, ofereceu, pelo segundo ano consecutivo, a cerca de meio milhar de alunos do 1º ciclo e professores do Agrupamento Sidónio Pais as credenciais de acesso à Escola Virtual, uma plataforma educativa digital, com o objetivo de promover o sucesso escolar no concelho.

Para a vereadora Liliana Ribeiro “a aposta na Educação, por parte do Município, é uma das grandes prioridades. Para tal, o Aluno está no centro de toda a ação, as decisões tomadas vão sempre de encontro aos interesses e motivações das nossas crianças, caminhando na promoção do sucesso escolar e pessoal.” Sobre a utilização das plataformas digitais, Liliana Ribeiro defende que “é importante, desde logo, que as nossas crianças e jovens dominem as novas tecnologias, um dos grandes potenciadores do desenvolvimento cognitivo e um dos principais atores de inclusão e interação social.”

Desde o início de janeiro, os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais dispõem de mais um recurso educativo, apelativo e totalmente adequado à era digital em que vivemos e com muita utilidade neste contexto de ensino à distância. A Escola Virtual é uma plataforma de estudo orientada para alunos do século XXI, que proporciona uma metodologia baseada na adaptação de tecnologias avançadas, permitindo a utilização, em computador e dispositivos móveis, de conteúdos educativos digitais e interativos relacionados com os currículos escolares.

A oferta desta plataforma digital enquadra-se na visão estratégica do Município de dotar a comunidade escolar de competências e ferramentas necessárias, indispensáveis ao sucesso na realidade da sociedade atual. De facto, numa era em que as crianças são “digitais”, esta plataforma é um bom incentivo para lhes despertar o gosto e a curiosidade pelo conhecimento, pela aprendizagem, pelo estudo.

O School4All é mais um investimento na educação e formação dos alunos do concelho. Este projeto é cofinanciado em 85% pelo Fundo Social Europeu, sendo a restante quantia assumida pelo Município de Caminha. Resulta de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte 2020, submetido ao eixo prioritário 8: educação e aprendizagem ao longo da vida, no montante 265,905 €, financiado em 85% pelo Fundo Social Europeu.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts