FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Fev 2021

Câmara de Viana do Castelo vai investir perto de 1 milhão de euros na requalificação do Pavilhão José Natário

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Viana do Castelo, realizada online esta quinta-feira, o executivo vianense aprovou, por maioria, com a abstenção do PSD, a adjudicação da empreitada de reabilitação do pavilhão municipal José Natário, à empresa OnWorks-Construções, Lda por 785.964 euros.

O vereador do Desporto, Vítor Lemos, explicou que o documento aprovado vai seguir para ser sujeito a visto do Tribunal de Contas.

A bancada do PSD justificou a abstenção com o “investimento avultadíssimo em tempo de pandemia”.

“Embora seja necessário e imperativo podia ser adiado para tempos mais oportunos”, disse a vereadora Paula Cristina Veiga que apontou como alternativas para a prática do hóquei em patins, o pavilhão do Atlântico, situado nas proximidades, ou pavilhão multiusos na antiga praça de touros.

O projeto prevê a “adaptação” do pavilhão “às novas exigências regulamentares, nomeadamente, acessibilidades, caminhos de evacuação, coberturas, balneários e recuperação do piso desportivo”.

O prazo de execução da obra é de 180 dias.

Em causa está o antigo pavilhão municipal de Monserrate, rebatizado pela Câmara Municipal, em novembro de 2019, numa homenagem póstuma ao empresário José Natário, fundador da Juventude de Viana, equipa de hóquei em patins que disputa a primeira divisão nacional da modalidade.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts