FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Fev 2021

Câmara de Viana do Castelo entregou 200 computadores e 263 routers de internet para apoiar ensino à distância

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo distribuiu hoje 200 computadores e 263 routers pelos sete agrupamentos de escolas do concelho, para garantir que os alunos mais carenciados têm acesso ao ensino à distância. 

Os computadores servem para dar apoio aos alunos identificados do escalão A e B com carências económicas, sendo que a autarquia já distribuiu pelas escolas do concelho um total de 600 computadores e 663 hotspots desde o início da Pandemia.

A entrega é feita aos agrupamentos de escola em regime de cedência para depois serem emprestados aos alunos. Os equipamentos serão devolvidos no final do ano letivo para ficarem, posteriormente, ao serviço de outros alunos.

De lembrar que, no âmbito da pandemia, o Município de Viana do Castelo implementou um vasto conjunto de ações e medidas de mitigação e incremento para os diversos setores da atividade económica do concelho, como forma de dinamizar atividades e garantir rendimento aos agentes económicos, aos colaboradores e às famílias, num apoio direto de mais de 400 mil euros. Contudo, a exigência deste período pandémico, agravado pelo novo confinamento geral, justifica a prorrogação de todas as medidas e incentivos disponibilizados, estimando-se este novo apoio no valor de 150 mil euros, num esforço global que ascende a mais de 550 mil euros.

Foto: Arquivo

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts