FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Fev 2021

BE quer que Presidentes de Câmara e Presidente da AdAM sejam ouvidos na Assembleia da República

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República, um requerimento ao presidente da XI Comissão Parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, para audiência do presidente do Conselho de Administração do Grupo Águas de Portugal, do presidente não executivo do Conselho de Administração da empresa Águas do Alto Minho, e dos presidentes das sete câmaras acionistas, a propósito da agregação dos sistemas municipais de águas e saneamento pela empresa Águas do Alto Minho.

Erros de faturação, denúncias e reclamações são alguns dos problemas causados pela criação da empresa Águas do Alto Minho (AdAM), que têm vindo a suscitar bastante debate público. A regularização dos consumos iniciou-se em janeiro de 2021, mas continuam a verificar-se longas filas de espera nos postos de atendimento da empresa, com inúmeros utentes a denunciar anomalias na prestação dos serviços de águas.

Num comunicado enviado à imprensa, o Bloco de Esquerda afirma que este requerimento surge “no sentido de se verem esclarecidas as consequências da agregação dos sistemas municipais de águas e de saneamento dos sete municípios na empresa Águas do Alto Minho”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts