FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Ana Silva 16 Fev 2021

Arcos de Valdevez coloca em consulta pública novos programas

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez acaba de colocar, para consulta pública, os programas relacionados com o Apoio ao Emprego, com o Investimento Empresarial e com a Valorização de Produtos Locais.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os diferentes programas têm funcionamentos e caraterísticas próprias. A iniciativa relacionada com o Apoio ao Emprego pretende promover, dinamizar e “apoiar micro e pequenas empresas de vários ramos de atividade a realizarem investimentos em instalações, equipamentos e novas tecnologias”. Já o programa intitulado de Apoio aos Produtores Locais, Comércio e Turismo irá trabalhar as temáticas da modernização e promoção do comércio local, como também serão pensados os produtores da região e os ramos da hotelaria e da restauração, nomeadamente a partir de atividades relacionadas com o incentivo ao consumo e compra de produtos locais, utilização dos mesmos na gastronomia, dinamização da sua comercialização e valorização da restauração e vendas. Por último, o Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais terá como eixo a necessidade de promoção dos produtores e dos produtos locais, selecionados com a marca “Terras do Vez – Sabores e Tradições”.

Estas iniciativas estão inseridas num projeto mais vasto, este destinado a apoiar os cidadãos, as instituições e a economia em Arcos de Valdevez, através da fixação de novos clientes e mercados, como também a promoção e a criação de mais empregos e rendimentos.

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts