FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Fev 2021

Alto Minho vai ser representado em Notas Euro Souvenir

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As Notas Euro Souvenir são a nova tendência de promoção turística das cidades, monumentos e atrações, e partir do dia 1 de Março, terão uma nota alusiva às tradições e costumes do Alto Minho.

Estas notas são impressas por uma gráfica de notas bancárias oficial, a Oberthur Fiduciaire (França), com papel de moeda genuíno, com todos os atributos de segurança das notas de euros originais: marca de água, microimpressão, Simultouch, holograma, registo transparente, fio de segurança, fluorescência, tinta invisível e um número de série individual que torna cada nota única. Não têm  qualquer valor facial e não servem como meio de pagamento, mas devido à sua qualidade são uma recordação e um meio de promoção turística.

As notas Euro Souvenir têm crescido em toda a Europa e conquistando novos mercados a cada dia que passa, estando neste momento em mais de 40 países e com um forte crescimento, tendo-se já tornado numa das recordações mais vendidas em vários países.
Em Portugal, a Euro Souvenir chegou em 2017 e já lançou cerca de 90 notas diferentes em território nacional, com uma tiragem total superior a meio milhão de unidades. Tem como principal foco a   e colabora atualmente com parceiros como Clubes de Futebol, Jardim Zoológico de Lisboa, TAP, Fundação Côa Parque, Museu do Caramulo, Castelo de Guimarães, entre muitos outros.

No distrito de Viana do Castelo existem já 2 notas, uma com a Praça da República e outra com o Templo do Sagrado Coração de Jesus em Santa Luzia. Dia 1 de Março será lançada a terceira, relacionada com o Alto Minho, apresentando vários elementos relativos a usos e costumes da região, como o Coração de Filigrana, os bordados, a caneca do vinho verde, a concertina, os espigueiros e o jugo do gado.

A nota é emitida por um dos parceiros da Euro Souvenir em Portugal sediado em Ponte de Lima, o MES – Mercado €uro Souvenir, e estará à venda a partir de dia 1 na sua loja online em www.mes-eurosouvenir.com e fisicamente no Quiosque dos Ciganinhos à entrada da ponte velha de Ponte de Lima.

A Rádio Geice associou-se também a esta emissão como parceiro de divulgação e foram impressos vários exemplares com o seu logotipo, destinados a colecionadores.

Texto: Bruna Fino

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts