FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Fev 2021

Águas do Alto Minho “triplica” atendimento telefónico a clientes

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A empresa de gestão das redes de abastecimento de água em baixa e de saneamento Águas do Alto Minho (AdAM) informou hoje que vai triplicar a capacidade de atendimento telefónico a clientes, a partir de segunda-feira.

Após a Rádio Geice ter entrevistado, na noite desta sexta-feira, o presidente não executivo da Águas do Alto Minho, Carlos Martins, a empresa em comunicado enviado hoje à noite às redações, adiantou ter contratado “um serviço adicional de atendimento central à Altice, que vai triplicar a capacidade de atendimento telefónico da empresa a partir de segunda-feira.

A AdAM, que gere as redes de abastecimento de água em baixa e de saneamento, começou a operar em janeiro de 2020, “dimensionada para fornecer mais de nove milhões de metros cúbicos de água potável, por ano, e para recolher e tratar mais de seis milhões de metros cúbicos de água residual, por ano, a cerca de 70 mil clientes”.

A empresa é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% pelos municípios de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

Na nota hoje enviada, a AdAM acrescenta que vai “também reforçar a capacidade de atendimento presencial, sob marcação prévia, nas oito lojas existentes nos municípios, de acordo com a legislação, respeitando as regras de segurança e confinamento em vigor”.

A empresa referiu ainda ter “concluído a instalação de um novo sistema de gestão comercial, o Aquamatrix, que é um sistema robusto de faturação e líder de mercado já implementado em 87 municípios, que conta com quase dois milhões de clientes e que vai permitir responder com total fiabilidade a todas as necessidades de interação comercial com os seus clientes”.

“Estas medidas vêm reforçar as ações da empresa ao nível da melhoria do atendimento ao cliente, nomeadamente a disponibilização de novas funcionalidades, inteiramente gratuitas, consistindo em novas plataformas de comunicação de leituras, por telefone, no balcão digital AdAMnet ou pela aplicação myAQUA”, sustenta.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts