FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Jan 2021

Vila Nova de Cerveira adere ao projeto europeu WiFi4EU

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A autarquia de Vila Nova de Cerveira, numa tentativa de alargar o acesso ao Wifi no município, acaba de aderir ao projeto “WiFi4EU”, “programa financiado pela Comissão Europeia”, anunciou a Câmara Municipal minhota, em nota de imprensa.

A rede, em Cerveira, vai estar disponível, a partir de hotspots, nos Paços do Concelho, na Biblioteca, no Aquamuseu, na Piscina Municipal, entre outros espaços públicos e o acesso à mesma será realizado a partir de um mecanismo de autenticação.

O projeto “WiFi4EU” tem como principal missão alargar a utilização de Wifi na comunidade europeia, garantindo, dessa maneira, a promoção da “conectividade à Internet em comunidades locais”. O funcionamento do projeto cinge-se à disponibilização de internet sem fios em espaços públicos, sendo que as autarquias interessadas em aderir ao projeto europeu terão que “candidatar-se a vales no valor de 15 000 euros”, valor monetário usado para adquirir e instalar os equipamentos necessários, explica o site oficial da Comissão Europeia.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts