FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

18 Jan 2021

Viana do Castelo: Nova Extensão de Saúde em Alvarães “vai abrir muito em breve”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A reativação do Serviço de Saúde na freguesia de Alvarães está prestes a ser uma realidade. Esta semana serão dados os últimos retoques na nova Extensão de Saúde daquela freguesia de Viana do Castelo, que permitirão a "tão esperada abertura" e com ela a "retoma da prestação de saúde na comunidade alvaranense".

Foi em finais de agosto que, o executivo presidido pelo socialista Fernando Martins, reuniu com os Vereadores da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre e Ricardo Rego, vereadores da Coesão Territorial e da Área da Saúde, respetivamente, para decidir em conjunto, por “esta solução que nos devolverá o que é nosso por direito”, explicou o autarca de Alvarães.

Fernando Martins esclareceu que, “esta é uma valência que funciona na freguesia há mais de quatro décadas e por isso, era grande a preocupação do município e da junta com este encerramento, que anunciado como temporário, talvez se tornasse definitivo. As condições do anterior edifício estão há muito tempo identificadas como inadequadas e o mais certo era termos aqui um grande obstáculo para voltarmos a ter a nossa Extensão de Saúde ativa”.

O Presidente da Junta de Alvarães adiantou que “só graças à inteligência e perspicácia do executivo municipal, nas pessoas dos Vereadores Luís Nobre e Ricardo Rego, conseguimos construir uma solução mais digna, num espaço que adquirimos para construção de equipamentos que sirvam a população”.

Fernando Martins, garante que a nova Extensão de Saúde de Alvarães vai abrir muito em breve.

“Este período de pandemia atrasou todos processos burocráticos, necessários obviamente, e também a execução de alguns trabalhos finais no edifício modular, tais como instalação de redes elétricas e de comunicações, mobiliário, etc. A pavimentação exterior será finalizada também. Temos trabalhado diariamente nesse sentido desde o dia em que pensamos nesta solução. Sempre em colaboração com responsáveis da ULSAM e com os profissionais que aqui irão trabalhar”.

“Quero deixar claro que o Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Presidente José Maria Costa, têm sido incansável na agilização de todo este processo”, agradeceu.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts