FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Jan 2021

Viana do Castelo no top-5 das cidades que mais recorreram ao online para fazer obras em 2020

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No ano 2020, Viana do Castelo esteve entre as cinco cidades portuguesas que mais recorreram ao online em pedidos de orçamento para a realização de obras e remodelações, revelam os últimos dados do Habitissimo, a plataforma digital especializada no setor da Construção.

Com um crescimento da procura de 97% face ao verificado em 2019, Viana do Castelo integra a lista das cidades nas quais a digitalização mais impulsionou o setor em plena pandemia. A capital do Alto Minho é acompanhada na tendência por Portalegre, Bragança, Castelo Branco e Santarém.

Da análise dos dados, o Habitissimo destaca também o aumento da receita na região em mais 54% do que no ano anterior, um indicador da subida do investimento dos profissionais da zona na compra de contactos, como forma de contrariarem o abrandamento da atividade na primeira vaga da pandemia. Destes profissionais, os especialistas em Mudanças, Reabilitação de Edifícios, Remodelação de Cozinhas, Remodelação de Áreas de Lazer/Desportivas e Construção de Piscinas foram os que mais aderiram à digitalização.

Para o Country Manager do Habitissimo em Portugal, Ariel Quintana, “Viana do Castelo é exemplo de como as pessoas, num setor tradicional como o da Construção e num ano adverso como 2020 o foi, encontraram respostas para as suas necessidades na nossa solução online”.

A plataforma Habitissimo permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on-demand.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts