FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 26 Jan 2021

Viana do Castelo no top-5 das cidades que mais recorreram ao online para fazer obras em 2020

No ano 2020, Viana do Castelo esteve entre as cinco cidades portuguesas que mais recorreram ao online em pedidos de orçamento para a realização de obras e remodelações, revelam os últimos dados do Habitissimo, a plataforma digital especializada no setor da Construção.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com um crescimento da procura de 97% face ao verificado em 2019, Viana do Castelo integra a lista das cidades nas quais a digitalização mais impulsionou o setor em plena pandemia. A capital do Alto Minho é acompanhada na tendência por Portalegre, Bragança, Castelo Branco e Santarém.

Da análise dos dados, o Habitissimo destaca também o aumento da receita na região em mais 54% do que no ano anterior, um indicador da subida do investimento dos profissionais da zona na compra de contactos, como forma de contrariarem o abrandamento da atividade na primeira vaga da pandemia. Destes profissionais, os especialistas em Mudanças, Reabilitação de Edifícios, Remodelação de Cozinhas, Remodelação de Áreas de Lazer/Desportivas e Construção de Piscinas foram os que mais aderiram à digitalização.

Para o Country Manager do Habitissimo em Portugal, Ariel Quintana, “Viana do Castelo é exemplo de como as pessoas, num setor tradicional como o da Construção e num ano adverso como 2020 o foi, encontraram respostas para as suas necessidades na nossa solução online”.

A plataforma Habitissimo permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos, on-demand.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts