FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Jan 2021

Viana do Castelo cria Unidade Temporária para pessoas em situação de sem abrigo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com os parceiros (GAF, SAAS, CRI e Segurança Social), vai criar uma unidade temporária de pernoita para as pessoas que estão em situação de sem abrigo. A estrutura, que funcionará até que seja disponibilizada uma definitiva que está a ser projetada e será candidatada a fundos comunitários, tem capacidade para sete pessoas. 

A unidade temporária vai suprir as necessidades emergentes de pessoas em situação de sem abrigo e dará uma resposta imediata de alojamento noturno. Esta valência será orientada por um conjunto de regras como o horário de estadia (entre as 19h30 e as 08h00 do dia seguinte), a obrigatoriedade de medição da temperatura corporal, o uso da máscara de proteção individual, a utilização de um kit de higiene pessoal, a responsabilização pela conservação do espaço, não comer, beber ou fumar, entre outros.

A unidade temporária, instalada provisoriamente no parque de estacionamento do Quartel dos Bombeiros Sapadores,  está já disponível, tem ainda balneário para banhos e sete camas e respetivos cacifos e pretende ser uma solução provisória.

Fotos: Joca Fotógrafos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts