FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Jan 2021

Serviços Municipalizados de Viana do Castelo distinguidos a nível nacional

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) acabam de receber o selo de sistema de gestão integrado da qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho, certificação efetuada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

O serviço público essencial no âmbito do Sistema Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Pública mantém assim a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e segurança e saúde no trabalho, dando cumprimento às normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.

Recorde-se que os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, criados em 1928, apresentam uma nova imagem, que representa a atividade desenvolvida no que toca à Gestão dos Resíduos Urbanos e a Gestão da Atividade de Limpeza Pública. 

Na nova imagem, a folha azul passou a ser verde para reforçar a orientação ambiental e a recolha de resíduos. Os SMVC assumem, assim, a recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade. Continua disponível, gratuitamente, o serviço de Recolha de Monstros e de Resíduos Verdes Urbanos, mediante agendamento. 

A denominação social de Serviços Municipalizados de Viana do Castelo passou, em 1991, à designação de Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo. 

Enquanto entidade gestora, os SMVC compreendem a necessidade de fornecer um serviço de excelência para a qualidade de vida da população e a necessidade de se constituírem como uma organização responsável pela proteção do ambiente e pela segurança e saúde dos seus colaboradores e de outras pessoas que possam ser afetadas pelas suas atividades.

O Conselho de Administração dos SMVC assume, assim, o compromisso de adotar um modelo de gestão ética e socialmente responsável, procurando considerar a defesa dos interesses dos utilizadores, a sustentabilidade dos serviços, segurança dos colaboradores e a sustentabilidade ambiental.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts