FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 03 Jan 2021

SEF deteta 26 passageiros irregulares entre Natal e Ano Novo no aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou hoje que entre 25 de dezembro e 01 de janeiro detetou 26 passageiros com documentos falsos ou sem documentos durante as inspeções feitas no aeroporto internacional de Lisboa.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, no Aeroporto Internacional de Lisboa, no período compreendido entre 25 de dezembro de 2020 e 01 de janeiro de 2021, um total de 26 passageiros com documentação fraudulenta e/ou ausência de documento de viagem”, lê-se num comunicado de imprensa enviado às redações.

“Na fronteira de chegadas internacionais foram intercetadas 16 fraudes, tendo sido recusada a entrada a estes cidadãos estrangeiros”, lê-se no comunicado, que especifica que “na fronteira de partidas o SEF detetou 10 fraudes, procedendo à detenção dos cidadãos estrangeiros”.

Entre os casos detetados está o de um adulto e dois menores que tentavam viajar para Londres.

“Refira-se que uma das situações envolveu um adulto acompanhado por dois menores de idade, com a intenção de viajar para Londres, no Reino Unido, com documentos de viagem italianos falsificados”, anuncia o SEF.

“Presentes a Tribunal, foi-lhes decretada, como medida de coação, a instalação em Centro de Instalação Temporária, para posterior afastamento de território nacional para o país de origem”, conclui o comunicado.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts