FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Jan 2021

Presidente da Câmara de Ponte da Barca está infetado com Covid-19

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca está infetado com o novo coronavírus. A informação foi avançada pelo próprio, na sua conta oficial de facebook.
Caros Barquenses,
Como é do conhecimento público, Ponte da Barca está a viver dias muito difíceis atendendo ao elevado número de casos Covid-19. Esta realidade, aliada a sintomas muito ligeiros levaram-me, num ato de responsabilidade cívica, como autarca e munícipe, a efetuar o teste a este vírus que, infelizmente, deu positivo.
De imediato liguei para a linha SNS 24 – 808 24 24 24 – para dar conhecimento às autoridades de saúde do resultado do meu teste, encontrando-me, neste momento, em total isolamento. Informei os meus contactos próximos, para que também eles sigam as recomendações da Direção-Geral de Saúde.
Como referi, encontro-me isolado, mas sinto-me bem, sem sintomas de relevo, razão pela qual continuarei a servir os barquenses com toda a determinação e preparado para tomar quaisquer medidas que a situação venha a revelar como necessárias para o bem-estar e saúde dos barquenses e ao desenvolvimento da nossa terra.
Esta minha realidade – Covid-19 positivo – já foi e está a ser vivida por muitos barquenses, a quem deixo uma palavra solidaria com votos de rápidas melhoras.
Faço um apelo para que ninguém sinta constrangimentos ou receios em assumir os sintomas identificados pelas autoridades de saúde devendo, de imediato, contactar as mesmas. Mais do que um ato de responsabilidade, é uma obrigação.
Nesta difícil luta de quase um ano, tenho articulado, no âmbito da proteção civil, esforços com as diferentes autoridades e serviços que estão na primeira linha de combate a esta pandemia, deixando aqui um público reconhecimento à competência dos seus profissionais. Homens e mulheres que encaram esta fase como uma missão humanitária, sendo mesmo disto que se trata.
Não posso deixar de referir os nossos profissionais de saúde, os nossos bombeiros voluntários, agentes de segurança e colaboradores das IPSS’s. A todos os funcionários da autarquia, dirigentes, vereadores e autarcas das nossas Freguesias/ União de Freguesias o meu reconhecimento e profundo agradecimento pelo trabalho que têm desenvolvido num cenário tão difícil quanto este que estamos a viver.
Escrevo estas palavras no dia em que recebi a notícia que não queria, que ninguém quer, para deixar um apelo a todos os barquenses e a todos os que tenham oportunidade de ler esta mensagem para que lutem, que lutem com toda a determinação neste combate que será vencido. Esta luta reside na proteção, no cumprimento das recomendações das autoridades de saúde, da câmara municipal e demais autoridades com competência nesta matéria. Se assim fizermos, com determinação e união, mais cedo ultrapassaremos esta fase e conquistaremos a nossa liberdade.
Um abraço amigo,
Augusto Marinho
Presidente da Câmara Municipal

Últimas Noticias

Últimos Podcasts