FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 17 Jan 2021

Presidenciais: MAI diz que voto antecipado correu bem

O ministro da Administração Interna elogiou o comportamento dos eleitores que exerceram voto antecipado para as eleições presidenciais de 24 de janeiro.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Aquilo que eu verifiquei aqui [no Barreiro] foi o respeito por todas as regras. Todos os eleitores estavam com máscara. Foi respeitado o distanciamento”, disse Eduardo Cabrita pouco depois de ter exercido o direito de voto, antecipado, na Biblioteca Municipal do Barreiro.

“Eu vejo entusiasmo naqueles quase 250 mil portugueses que se registaram para o voto antecipado, que manifestam uma alegria do voto semelhante à alegria do voto nas primeiras eleições democráticas. Significa que, em tempos muito difíceis, em tempos em que estamos todos concentrados no combate à pandemia, temos de afirmar também os valores da democracia”, acrescentou o governante.

Com uma semana de antecedência, dezenas de eleitores fizeram fila no pavilhão municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, para votar antecipadamente nas eleições presidenciais. No interior do pavilhão estiveram a funcionar três mesas de voto onde estavam inscritos 1407 eleitores.

O ato eleitoral decorreu dentro da normalidade e com as regras sanitárias a serem cumpridas à risca.

Foto: Eleições Viana do Castelo / GEICE FM-DR

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts