FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 03 Jan 2021

Portugal continental sob aviso amarelo devido tempo frio

Dezasseis dos 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo frio, de acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Também os Açores estão sob aviso amarelo, até segunda-feira, mas devido ao vento e à chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No entanto, o Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) estará sob aviso laranja entre as 18:00 de hoje e as 09:00 de segunda-feira, pelas mesmas razões.

No continente, os avisos por causa do frio prolongam-se até às 07:00 de segunda-feira nos distritos de Beja, Lisboa, Faro e Évora.

Nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa, Santarém e Portalegre, este aviso estende-se até às 05:00 de terça-feira.

O IPMA colocou ainda as ilhas da Madeira e de Porto Santo sob aviso laranja na próxima segunda-feira por causa da chuva ou aguaceiros que poderão ser fortes e acompanhados de trovoada.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts