FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Jan 2021

Ponte da Barca: Escola Diogo Bernardes integra rede de escolas de acolhimento

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No seguimento da interrupção das atividades letivas entre os dias 22 de Janeiro e o dia 5 de Fevereiro, a Escola Diogo Bernardes funcionará como escola de acolhimento para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais e crianças e jovens em risco sinalizados pelas CPCJ.

O Município de Ponte da Barca, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas, operacionaliza a entrega de refeições escolares necessárias, previamente identificadas, aos alunos do 1ºciclo e aos alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, dos segundo e terceiros ciclos do ensino básico.

Para todos os alunos que integram estas medidas adicionais ou sinalizados pela CPCJ, o Município assegurará o transporte pelos regimes especiais já existentes ou por outros a criar em função das necessidades verificadas.

Todas estas medidas deverão ser comunicadas, em primeira instância, ao Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca que, posteriormente, delineará a operacionalização das ações necessárias em conjunto com o Município.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts