FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jan 2021

Monção: Largo da Alfândega requalificado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A intervenção urbanística no Largo da Alfândega, em Monção, no distrito de Viana do Castelo, está concluída, encontrando-se aberta ao público desde 18 de dezembro.

Em nota enviada às redações, a autarquia adiantou que o largo, “com circulação automóvel apenas num sentido, possui um espaço para cargas e descargas, bancos, papeleiras e arborização, bem como reforço da iluminação pública”.

“Com caraterísticas preferencialmente pedonais, o renovado Largo da Alfândega garante continuidade física à Praça da República e artérias circundantes, assegurando a ligação do Museu do Alvarinho à Biblioteca Municipal, ao Cine Teatro João Verde e ao posto da GNR”, especifica a nota.

Com “o brasão de Monção desenhado no pavimento, em frente ao Palácio da Justiça, a nova imagem da Praça da República apresenta três repuxos de água com símbolos de Monção (Alvarinho, Termas e Coca), áreas verdes, pérgula, bancos, papeleiras, iluminação pública reforçada e passeios mais largos”.

A “valorização está a ser acompanhada pela iniciativa privada que tem vindo a recuperar vários imóveis no centro histórico”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts