FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 13 Jan 2021

Mesas para voto antecipado em Viana do Castelo instaladas no Pavilhão de Santa Maria Maior

Os portugueses que não puderem votar nas presidenciais em 24 de janeiro podem pedir, até esta quinta-feira, para exercer o seu direito de voto uma semana antes, numa mesa de voto à sua escolha. O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para dar cumprimento às normas de segurança, tendo em consideração a elevada afluência às urnas para voto antecipado, as mesas de voto antecipado em Viana do Castelo foram relocalizadas para o Pavilhão de Santa Maria Maior.

Assim, quem quiser antecipar o seu voto para 17 de janeiro, numa qualquer câmara municipal, em vez do dia 24 na mesa de voto onde está inscrito, tem de o pedir até quinta-feira.

O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no “site” www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal.

O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna.

No dia 17 de janeiro, o eleitor vota na mesa do local escolhido, de acordo com a alteração à lei, aprovada em outubro pela Assembleia da República.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts