FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

17 Jan 2021

Hat-trick de Ordoñez dá vitória ao Benfica frente à Juventude Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Juventude Viana perdeu (4-2), no sábado, na visita à casa do Benfica, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo entrou forte, criou várias oportunidade mas não consegui bater o inspirado guarda-redes Pedro Henriques.

No seu melhor período no jogo, os minhotos, ganharam uma grande penalidade que não conseguiram converter. Gonçalo Neto aos 7 minutos atirou ao ferro da baliza encarnada. O Benfica respondeu e, aos 11′, Lucas Ordoñez, num lance atabalhoado, atirou para o 1-0.

Numa altura em que a Juventude Viana ia criando dificuldades à equipa de Alejandro Domínguez, Edu Lamas, com muita sorte à mistura, disparou para o 2-0, a um minuto do intervalo.

No retomar, a dupla argentina das águias trabalhou bem o lance do terceiro golo. Lucas Ordoñez, assistido pelo compatriota Carlos Nicolía, assinou o bis (3-0).

A Juventude Viana, sempre ligada ao jogo reagiu, e reduziu para 3-1 através de um remate forte de João Pedro Pereira (41′). Quatro minutos depois, o mesmo protagonista, na sequência de um livre direto, fez o segundo dos vianenses (3-2).

Com 6 minutos para jogar a Juventude Viana “atirou-se” à baliza de Pedro Henriques, mas não conseguiu chegar ao empate.

Aos 47′, Lucas Ordoñez a reforçar o estatuto de melhor marcador do Campeonato Nacional, num lance duvidoso, acabou com as esperanças dos vianenses ao fazer o 4-2 final.

Apesar da derrota, a Juventude Viana mantém o 8º lugar com 15 pontos. Na próxima jornada os vianenses recebem (12h00) no Pavilhão José Natário o Famalicense.

Foto: João Paulo Trindade / SL Benfica

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts