FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Jan 2021

Covid-19: Sobe para 11 o número de mortes em lar de Vila Nova de Cerveira

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O surto de covid-19 no Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, provocou a morte a mais três utentes, informou o presidente da Câmara, totalizando 11 óbitos associados à doença causada pelo novo coronavírus.

Fernando Nogueira adiantou que, dos três utentes que morreram durante a noite, dois encontravam-se na instituição e um internado no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

“Atualmente, estão quatro internados no hospital e 55 permanecem na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI)”, especificou.

“Apelamos à Segurança Social para continuar o apoio de retaguarda médica e enfermagem. Os voluntários estão a ser contactados dia a dia. Apelamos à compreensão de todos”, reforçou o autarca.

O surto que atingiu a instituição teve início no dia 12.

Além dos utentes, 32 de um total de 52 funcionários da instituição – entre administrativos, profissionais de saúde e auxiliares – também se encontram infetados.

A instituição tem atualmente 10 funcionários com baixa médica e apenas 10 no ativo para garantir o funcionamento da instituição.

Foi dotada de uma Brigada de Intervenção Rápida (BIR) composta por dois enfermeiros e três auxiliares e disponibilizado um médico para fazer a avaliação dos utentes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts