FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

14 Jan 2021

Covid-19: Professores pedem medidas que garantam segurança das escolas abertas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) defendeu que são precisas medidas para garantir a segurança dos profissionais que trabalham nas escolas, que irão permanecer abertas.

O primeiro-ministro anunciou que as escolas de todos os níveis de ensino vão manter-se abertas e que irá realizar-se uma campanha de testes antigénio para detetar casos de infeção de covid-19.

O SIPE anunciou que iria exigir um conjunto de medidas ao Governo entre as quais, precisamente a realização de testes rápidos nas escolas.

Fazer com que os que trabalha nas escolas passe a fazer parte dos grupos prioritários no acesso à vacina contra a covid-19 é outra das exigências do sindicato.

Questionado sobre esta hipótese, o primeiro-ministro António Costa afirmou que essa é uma decisão que está nas mãos da ‘task force’ para o plano de vacinação:  “O critério de vacinação é definido por um grupo técnico e dirá o que terá a dizer sobre essa matéria”.

Um subsídio de risco durante, pelo menos, o atual período do ano letivo, melhores condições e equipamento de segurança nas escolas e a “salvaguarda imediata dos profissionais de risco” com extensão do período inicial de 30 dias que foi dado quando as aulas começaram, em setembro, são outras das exigências do sindicato.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts