FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

15 Jan 2021

Covid-19: Ponte da Barca testa toda a comunidade escolar

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Ponte da Barca irá iniciar, na próxima terça-feira, o rastreio à COVID-19 aos alunos e professores de todos os pólos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, através da realização de testes rápidos.

Após decisão do Governo de manutenção de funcionamento das escolas e em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a Câmara Municipal pretende, com a presente iniciativa, garantir à comunidade educativa e à população em geral que a escola é um local seguro, dando desta forma um contributo para a mitigação desta doença no nosso concelho.

Estes testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas Autoridades de Saúde Pública e os seus resultados ficam disponíveis em poucos minutos, sendo que apenas serão realizados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.

Este rastreio será integralmente suportado pela Autarquia à semelhança dos testes realizados a todos os funcionários da Câmara Municipal, onde se incluem as auxiliares de ação educativa.

A Câmara Municipal apela a toda a população a adoção de comportamentos individuais responsáveis, pois apenas dessa forma conseguiremos travar o contágio pelo COVID-19 no nosso concelho.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts