FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 15 Jan 2021

Covid-19: Ponte da Barca testa toda a comunidade escolar

A Câmara Municipal de Ponte da Barca irá iniciar, na próxima terça-feira, o rastreio à COVID-19 aos alunos e professores de todos os pólos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, através da realização de testes rápidos.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Após decisão do Governo de manutenção de funcionamento das escolas e em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, a Câmara Municipal pretende, com a presente iniciativa, garantir à comunidade educativa e à população em geral que a escola é um local seguro, dando desta forma um contributo para a mitigação desta doença no nosso concelho.

Estes testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas Autoridades de Saúde Pública e os seus resultados ficam disponíveis em poucos minutos, sendo que apenas serão realizados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.

Este rastreio será integralmente suportado pela Autarquia à semelhança dos testes realizados a todos os funcionários da Câmara Municipal, onde se incluem as auxiliares de ação educativa.

A Câmara Municipal apela a toda a população a adoção de comportamentos individuais responsáveis, pois apenas dessa forma conseguiremos travar o contágio pelo COVID-19 no nosso concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts