FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 04 Jan 2021

Covid-19: Permitido circular entre concelhos mas há recolher obrigatório nos locais de maior risco

A proibição de circulação entre concelhos em todo o território continental terminou hoje às 05:00, após o fim de semana prolongado de passagem de ano, mas mantém-se o recolher obrigatório nos territórios de maior risco de transmissão da covid-19.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No âmbito do novo estado de emergência, que entrou em vigor em 24 de dezembro e se prolonga até quinta-feira, os concelhos de risco extremo, muito elevado e elevado de contágio da covid-19, num total de 201 municípios do território continental, estão sujeitos ao recolher obrigatório, ou seja, à proibição de circulação na via pública entre as 23:00 e as 05:00 nos dias de semana.

Ao fim de semana, o recolher obrigatório nos territórios de risco muito elevado e extremo tem decorrido a partir das 13:00, mas como o atual estado de emergência termina na quinta-feira carece de renovação para que as medidas de restrição se mantenham em vigor, devendo haver uma atualização da lista de concelhos consoante os quatro níveis de risco – extremo, muito elevado, elevado e moderado.

Segundo a atual lista de concelhos por níveis de risco, existem 30 concelhos em risco extremo de contágio, 79 em risco muito elevado, 92 em risco elevado e 77 em risco moderado.

No distrito de Viana do Castelo:

Concelhos de risco moderado:

– Arcos de Valdevez
– Melgaço
– Paredes de Coura
– Vila Nova de Cerveira

Concelhos de risco elevado:

– Valença
– Viana do Castelo

Concelhos de risco muito elevado:

– Caminha
– Monção
– Ponte da Barca
– Ponte de Lima

Concelhos de risco extremamente elevado:

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts