FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Jan 2021

Covid-19: Níveis de risco dos concelhos do distrito de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Quase 70% dos concelhos portugueses estão em risco extremo devido ao número de casos de covid-19, tendo registado uma taxa de incidência acumulada superior a 960 por 100 mil habitantes, entre 05 e 18 de janeiro, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão neste patamar 215 dos 308 concelhos portugueses (69,8%), incluindo nove, dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo.

Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. estão com uma taxa de incidência acumulada superior a 960 por 100 mil habitantes, registada entre 5 e 18 de janeiro.

No distrito vianense, apenas o concelho de Monção “escapa” ao patamar mais elevado de risco. Comparando com o mapa anterior, Monção foi o único concelho do Alto Minho que manteve o mesmo nível de risco, muito elevado.

Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença e Viana do Castelo subiram para o patamar mais elevado de risco (extremamente elevado), com mais de 960 novas infeções por 100 mil habitantes.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts