FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Jan 2021

Covid-19: Lar Maria Luísa em Vila Nova de Cerveira com todos os utentes infetados

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O provedor da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, classificou hoje de "calamidade" a situação do lar Maria Luísa, com 66 utentes infetados com o vírus SARS-CoV-2, sendo que três estão hospitalizados.

Estamos a viver uma situação de calamidade. É de facto dramático. Pedi ao presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira para reunir, de urgência, a comissão municipal de proteção civil para analisarmos esta situação”, afirmou hoje Rui Cruz.

Segundo o provedor, “alguns utentes apresentam sintomas ligeiros e outros estão assintomáticos”.

Rui Cruz explicou que, “além dos 63 utentes infetados, que permanecem na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), 32 de um total de 52 funcionários da instituição – entre administrativos, profissionais de saúde e auxiliares – também foram contaminados com o vírus que provoca a covid-19.

Entre sábado e segunda-feira, morreram quatro utentes com covid-19.

“Temos 10 funcionários com baixa médica e apenas 10 estão no ativo. Foram-nos disponibilizados cinco elementos de uma Brigada de Intervenção Rápida (BIR), o que é manifestamente insuficiente”, disse.

Contactada pela Lusa, fonte autárquica adiantou que a “reunião de emergência irá decorrer ainda na manhã de hoje para tentar encontrar soluções para fazer frente ao surto que atinge o lar Maria Luísa”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts