FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 05 Jan 2021

Clubes de Viana do Castelo recorrem ao Tribunal para suspender retoma dos campeonatos distritais de futebol

Dez clubes filiados na Associação de Futebol de Viana do Castelo, alegando "falta de dialogo por parte da Mesa da Assembleia Geral" e por uma questão de "saúde pública", decidiram interpor no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, uma providência cautelar para suspender a retoma dos campeonatos distritais, prevista para o fim de semana de 9 e 10 de janeiro.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os Clubes alegam que, “devido ao agravamento da situação epidemiológica no distrito e aos vários casos positivos nos planteis dos clubes, não existem condições para voltar a disputar jogos, pelo menos para já”.

Em Conferência de Imprensa, realizada na noite desta segunda-feira na sede do Sport Clube Vianense, os representantes dos dez clubes que assinaram a providência cautelar, dizem que foram “obrigados” a recorrer aos tribunais, uma vez que não obtiveram qualquer resposta por parte da AFVC, mas que fizeram “tudo de acordo com os Estatutos” da instituição que tutela o futebol em Viana do Castelo.

A providência cautelar foi interposta pelo Neves FC, Desportivo de Monção, Ancora Praia FC, UD Lanheses, ADC Correlhâ, GD Castelense, GD Vitorino Piães, SC Courense, AD Campos e AD Ponte Barca.

A decisão do tribunal deverá ser conhecida nas próximas horas.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts