FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

05 Jan 2021

Clubes de Viana do Castelo recorrem ao Tribunal para suspender retoma dos campeonatos distritais de futebol

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Dez clubes filiados na Associação de Futebol de Viana do Castelo, alegando "falta de dialogo por parte da Mesa da Assembleia Geral" e por uma questão de "saúde pública", decidiram interpor no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, uma providência cautelar para suspender a retoma dos campeonatos distritais, prevista para o fim de semana de 9 e 10 de janeiro.

Os Clubes alegam que, “devido ao agravamento da situação epidemiológica no distrito e aos vários casos positivos nos planteis dos clubes, não existem condições para voltar a disputar jogos, pelo menos para já”.

Em Conferência de Imprensa, realizada na noite desta segunda-feira na sede do Sport Clube Vianense, os representantes dos dez clubes que assinaram a providência cautelar, dizem que foram “obrigados” a recorrer aos tribunais, uma vez que não obtiveram qualquer resposta por parte da AFVC, mas que fizeram “tudo de acordo com os Estatutos” da instituição que tutela o futebol em Viana do Castelo.

A providência cautelar foi interposta pelo Neves FC, Desportivo de Monção, Ancora Praia FC, UD Lanheses, ADC Correlhâ, GD Castelense, GD Vitorino Piães, SC Courense, AD Campos e AD Ponte Barca.

A decisão do tribunal deverá ser conhecida nas próximas horas.

(EM ATUALIZAÇÃO)

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts