FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Jan 2021

Centro Cívico e Escola dos Centenários em Vila Nova de Anha estão a ser requalificados

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, avançou recentemente com a primeira fase da requalificação do Centro Cívico da freguesia (Largo da Matriz). Este investimento, que precede a segunda fase da intervenção, a cargo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, prevê a realização de correções/cedências ao traçado do arruamento, procedendo-se ao realinhamento do muro que acolhe a Capela do Senhor dos Aflitos e permitindo obter um passeio, na totalidade da extensão da área de intervenção e garantindo um perfil homogéneo para a circulação automóvel.

Esta operação implica ainda o acerto do portão de entrada da capela, bem como a sua acessibilidade. Aproveitando a necessidade e a oportunidade do realinhamento do muro da capela, será criada uma rampa que lhe garantirá acessibilidade universal.

No caso da Escola dos Centenários, esta primeira fase da intervenção terá repercussões ao nível dos pavimentos, do revestimento de paredes, instalação elétrica e melhoria acústica e de isolamento do edifício, colocando-o efetivamente à disposição da freguesia com condições dignas e de eficiente utilização.

A Junta de Freguesia promove, assim, avanços em dois dos seus principais objetivos programáticos para 2021, ao nível da melhoria da rede viária e requalificação do espaço público, bem como ao nível da requalificação do seu património edificado, contando com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo na concretização destes projetos.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts