FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Ana Silva 12 Jan 2021

Arcos de Valdevez inserido em projeto sobre os objetivos sustentáveis da ONU

O município de Arcos de Valdevez vai estar inserido num projeto destinado a planear e concretizar os 17 objetivos sustentáveis da “Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável” da ONU: a Plataforma ODS Local. Para fazer parte desta ação, a autarquia arcuense assinou uma carta de compromisso.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A iniciativa nacional é caraterizada pelo uso de uma plataforma digital, em que a mesma será composta pela disponibilização de “informações relativamente ao alcance dos objetivos, um plano de capacitação de agentes para a sustentabilidade local” e eventos relacionados com as boas práticas locais, refere a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em nota de imprensa. O projeto, nesse sentido, pretende destacar e promover os tópicos da sustentabilidade, da biodiversidade, da igualdade, entre outros temas.

A “Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável” da ONU pretende cooperar para diminuir a pobreza, promovendo, dessa maneira,  a prosperidade e o bem-estar, destacando, também, a luta contra as alterações climáticas.

A  Plataforma  ODS Local é um projeto dinamizado pelo Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), pelo OBSERVA (Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), pelo MARE (Universidade Nova de Lisboa) e pela 2adapt.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts